sábado, 27 de abril de 2013

CÂMARA TEMÁTICA DA SEGURANÇA DO PARANÁ DISCUTE A CONTRATAÇÃO DE AGENTES PRIVADOS PARA A COPA



26/03/2013 - 11:35
CÂMARA TEMÁTICA DA SEGURANÇA DO PARANÁ DISCUTE A CONTRATAÇÃO DE AGENTES PRIVADOS PARA A COPA

O sistema integrado de comunicação e os cursos preparatórios pra o trabalho durante o Mundial de 2014 também foram temas da reunião
Em reunião da Câmara Temática da Segurança do Paraná, realizada nesta segunda-feira (25.03) na sede da Escola Superior de Polícia, em Curitiba, foi discutida a contratação de agentes privados – os stewards -  para a Copa do Mundo da FIFA 2014. O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do estado do Paraná (Sindesp), Sandro Maurício Smaniotto, fez um relato da situação dos agentes privados no estado.
“As atividades de segurança privada são reguladas, controladas e fiscalizadas pelo Departamento de Polícia Federal e são complementares às atividades de segurança pública”, explicou Smaniotto.
De acordo com Danilo Valentin Tonetti, consultor de segurança privada, existem no Paraná 130 empresas legalizadas, com crescimento de 10,12% no último ano. “Hoje são 1.950.000 vigilantes cadastrados pela Polícia Federal, sendo mais 600.000 vigilantes ativos legalmente. Já estamos com agentes em cursos, formando steward para atuarem nos grandes eventos, interagindo com as demais autoridades de Segurança Pública”, disse Tonetti.


Cursos
O delegado da Polícia Civil Luis Fernando Viana Artigas Júnior, diretor da Escola Superior da Polícia Civil, disse que estão sendo desenvolvidos diversos cursos para a Copa, em setores como inteligência e segurança pública, aperfeiçoamento em intervenções em bombas e explosivos, enfrentamento ao turismo sexual e à exploração sexual de crianças e adolescentes nas cidades-sede e pontos turísticos da Copa, gerenciamento de crises e relacionamento com a mídia, uso diferenciado da força e tecnologia de menor potencial ofensivo e escolta, batedores e segurança de dignitários.
Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Detran, Exército Brasileiro, Companhia de Tecnologia da Informação do Paraná (Celepar), Câmara Municipal de Curitiba, Coesge PR, Ministério da Justiça, Abin, Associação Comercial do Paraná, Ministério Público, Instituto de Criminalística, Sindesp, entre outros.
Fonte: Secopa/ PR 
acesse portal da copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário