quarta-feira, 24 de abril de 2013

Paraná é o terceiro estado com mais assaltos e arrombamentos a bancos


Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) mostrou que o Paraná, no ano de 2012, foi o terceiro estado com o maior número de ocorrências envolvendo instituições bancárias. Entre assaltos e arrombamentos, foram 214 casos. Este volume fez com que o estado ganhasse uma colocação neste ranking negativo, em relação a 2011. De acordo com a pesquisa, o estado líder foi São Paulo, com 492 ataques, e em segundo lugar aparece Minas Gerais, com 301 ocorrências.

Em todo o país, foram registrados 2.530 ataques, sendo que 1.763 foram arrombamentos e 767 assaltos.  De um ano para outro, o levantamento indica que houve um aumento de 56,95% nestes tipos de crimes.
Os dados pertencem a 4ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese). As informações foram coletadas a partir de reportagens divulgadas na imprensa, estatísticas de Secretarias de Segurança Pública (SSP) e dados de sindicatos e federações de vigilantes e bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário