domingo, 21 de abril de 2013

VIGILANTES VÃO ATUAR EM PARCERIA COM A POLICIA EM EVENTOS DA FIFA


Pela primeira vez no Brasil, agora os vigilantes poderão atuar em juntos com a polícia na segurança dos eventos como Copa das Confederações, Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas. A Polícia Federal determina que, para que isto ocorra, é necessário que os vigilantes sejam submetidos a um curso numa escola especializada. No Brasil, de acordo o Departamento de Polícia Federal são 700 mil vigilantes no setor privado, número maior do que o de policiais militares em todo o país.


Dentre os assuntos que deverão ser abordados no curso, até a primeira quinzena de junho de 2013, segundo nota publicada no portal G1, terão que aprender: noções de direitos humanos, abordagem do público, como resolver pequenos conflitos nos estádios e situações de emergência, além de controlar o acesso aos estádios. Serão 200 horas de aula.

Para Clyton Xavier, delegado coordenador de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal, em entrevista no portal G1, “a expectativa é que isso fique como legado para o Brasil, onde a segurança privada vem crescendo muito no país, e seja empregado também em outros eventos após o período da Copa das Confederações e Copa do Mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário